Ser original
- Luiz Otávio de Brito
- 26 de set. de 2018
- 2 min de leitura

AUTOCONHECIMENTO
por Elisabeth Cavalcante
Nada pode dificultar mais o alcance da felicidade do que a tentativa de ser alguém diferente do que se é. Muitas pessoas possuem uma autoestima baixa e, por essa razão, tentam a todo custo viver uma realidade diferente da sua.
Ninguém nasce desprovido de algum potencial. Ocorre que alguns, ao longo da vida, são estimulados a desenvolver seus talentos e outros, ao contrário, só recebem críticas e são cobrados por não corresponderem às expectativas dos pais.
Estes crescerão acreditando que não possuem nenhum dom que lhes permita atuar no mundo e alcançar algum reconhecimento. Resgatar a AUTOCONFIANÇA é uma das tarefas mais difíceis que terão de enfrentar.
O pior que pode acontecer é tentarem se tornar uma cópia de outra pessoa. Ninguém consegue ter sucesso por muito tempo, enganando a si mesmo e ao mundo.
A originalidade consiste na coragem de assumir aquilo que somos, nossas qualidades e nossas limitações sem, no entanto, nos sentirmos inferiores a quem quer que seja.
Cada um de nós é capaz de oferecer a sua contribuição, seja ela qual for, para o COLETIVO. O desafio é encontrarmos em nosso interior os dons com que fomos agraciados pela existência.
AUTOCONHECIMENTO é a palavra chave neste processo. Ouvir o próprio coração e deixar que ele revele os desejos da alma é o único caminho para aqueles que desejam levar uma vida verdadeiramente autêntica.
Todos nós tomamos a nossa vida como um fato consumado; ela não é. O que recebemos foi uma possibilidade. Estamos recebendo apenas um potencial para a vida; temos de aprender a realizar esse potencial.
Você tem de descobri-lo e o primeiro passo rumo a essa descoberta é aceitar você mesmo, alegrar-se em ser você mesmo... você não tem de ser como ninguém. Você tem de ser apenas você mesmo.
A existência não quer cópias; ela adora a nossa unicidade. E você só pode se oferecer para a vida sendo um fenômeno único. Se for uma imitação não vai adiantar. Os imitadores sempre acabam rejeitados.
Sobre Autora
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Fonte Site SOMOS TODOS UM






Comentários