Direito da Personalidade
- Luiz Otávio de Brito
- 22 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Conceito Político, Pedagógico e Cultural
Presente, Passado e Futuro
A luta é em Reverência a Memória e Justiça

No desenvolvimento do Empreendimento Social de Construção da Cidadania dos Negros e Sambistas de Santos, muitos podem pensarem que não, a verdade é que ao subir os degraus para chegar no degrau AUTO-CONFIANÇA é o que proporciona aos Negros e Sambistas de Santos a oportunidade do Direito da PERSONALIDADE.
Não existe outro caminho se não resolver diretamente com a Ordem dos Advogados do Brasil OAB, onde é que aprece a condição moral dos Negros e Sambistas de Santos, porque tudo se trata em nome dos Negros e Sambistas de Santos e se funde em Obra Cultura Projeto Quintino de Lacerda “Diagnóstico do racismo estrutural e institucional da cidade de Santos”
Para a proeza é porque existe o Conceito Político e Pedagógico e Cultural do Negro do Brasil.
Dia 13 de maio de 2023, completou 135 anos da libertação dos Escravos no Brasil, mas o Negro do Brasil não comemora porque considera que logo após o fim do período escravocrata: não houve reparação, os Negros não tiveram auxílio financeiro e social para recomeçar a vida, foram marginalizados por grande parte da sociedade, e até os dias de hoje, acontece a segregação dos direitos fundamentais.
O Negro do Brasil, sempre esteve presente para encontrar caminho para participar na sociedade, mas também sempre foi impedido, o que trouxe a ideia de ressignificar a data 13 de maio para Dia Nacional de Combate e Denúncia contra o Racismo.
A ressignificação da data, foi a forma adotada pelo Negro do Brasil para se posicionar que a desigualdade racial ainda é um problema central no país, tem como principal vítima a Comunidade Negra do Brasil e somente com a participação do Negro do Brasil, poderá haver colaboração para ajudar mudar.
A data 13 de maio para oNegro do Brasil, passou a ser dia de reflexão para encontrar caminho contra o RACISMO ESTRUTURAL e INSTITUCIONAL e ajudar o país.
A ressignificação da data 13 de maio, colaborou para formação do UNIVERSO PRÓPRIO a Consciência Negra, ou seja, o Negro do Brasil, formou o Conceito Político Pedagógico e Cultural próprio.
O Conceito Político, Pedagógico e Cultural da OAB, para o desenvolvimento jurídico das categorias de exclusividade de participação no Judiciário, tem suas peculiaridades que são específicas para a comunidade jurídica, não confunde com as peculiaridades do Conceito Político Pedagógico e Cultural do Negro do Brasil específicas para o Negro do Brasil.
A diferença entre Conceito Político Pedagógico e Cultural do Negro do Brasil e das atividades da comunidade jurídica EXISTE, o respeito importante prevalecer, o desrespeito é pratica de racismo.
Clique na figura e conheça mais
Comments