top of page

Direito da Personalidade

Conceito Político, Pedagógico e Cultural

Presente, Passado e Futuro

A luta é em Reverência a Memória e Justiça


No desenvolvimento do Empreendimento Social de Construção da Cidadania dos Negros e Sambistas de Santos, muitos podem pensarem que não, a verdade é que ao subir os degraus para chegar no degrau AUTO-CONFIANÇA é o que proporciona aos Negros e Sambistas de Santos a oportunidade do Direito da PERSONALIDADE.


Não existe outro caminho se não resolver diretamente com a Ordem dos Advogados do Brasil OAB, onde é que aprece a condição moral dos Negros e Sambistas de Santos, porque tudo se trata em nome dos Negros e Sambistas de Santos e se funde em Obra Cultura Projeto Quintino de Lacerda “Diagnóstico do racismo estrutural e institucional da cidade de Santos”


Para a proeza é porque existe o Conceito Político e Pedagógico e Cultural do Negro do Brasil.


Dia 13 de maio de 2023, completou 135 anos da libertação dos Escravos no Brasil, mas o Negro do Brasil não comemora porque considera que logo após o fim do período escravocrata: não houve reparação, os Negros não tiveram auxílio financeiro e social para recomeçar a vida, foram marginalizados por grande parte da sociedade, e até os dias de hoje, acontece a segregação dos direitos fundamentais.


O Negro do Brasil, sempre esteve presente para encontrar caminho para participar na sociedade, mas também sempre foi impedido, o que trouxe a ideia de ressignificar a data 13 de maio para Dia Nacional de Combate e Denúncia contra o Racismo.


A ressignificação da data, foi a forma adotada pelo Negro do Brasil para se posicionar que a desigualdade racial ainda é um problema central no país, tem como principal vítima a Comunidade Negra do Brasil e somente com a participação do Negro do Brasil, poderá haver colaboração para ajudar mudar.


A data 13 de maio para oNegro do Brasil, passou a ser dia de reflexão para encontrar caminho contra o RACISMO ESTRUTURAL e INSTITUCIONAL e ajudar o país.


A ressignificação da data 13 de maio, colaborou para formação do UNIVERSO PRÓPRIO a Consciência Negra, ou seja, o Negro do Brasil, formou o Conceito Político Pedagógico e Cultural próprio.


O Conceito Político, Pedagógico e Cultural da OAB, para o desenvolvimento jurídico das categorias de exclusividade de participação no Judiciário, tem suas peculiaridades que são específicas para a comunidade jurídica, não confunde com as peculiaridades do Conceito Político Pedagógico e Cultural do Negro do Brasil específicas para o Negro do Brasil.


A diferença entre Conceito Político Pedagógico e Cultural do Negro do Brasil e das atividades da comunidade jurídica EXISTE, o respeito importante prevalecer, o desrespeito é pratica de racismo.

Clique na figura e conheça mais


 
 
 

Comments


 

Webmaster: Luiz Otávio de Brito

Início do Site 21 de março de 2000, Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial

Direitos da Produção da Cultura Negra Região de Metrópole Santista, protegidos pela Lei Federal Nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Direitos Autorais no Brasil. Publicação realizada pela Câmara Municipal de Santos. 

    • Facebook Social Icon
    bottom of page